Economia

Mercadona abre nas Caldas da Rainha no dia 16

2 nov 2022 10:49

Até ao final do ano, a cadeia de médias superfícies comerciais espanhola investirá 150 milhões de euros em Portugal, com a abertura de dez lojas

mercadona-abre-nas-caldas-da-rainha-no-dia-16
Mercadona irá abrir ainda mais duas lojas até ao final do ano
DR

A cadeia de médias superfícies comerciais espanhola Mercadona irá abrir a sua mais recente loja em Portugal, no dia 16 de Novembro, às 9 horas, nas Caldas da Rainha.

Será o primeiro espaço da marca no distrito de Leiria.

A loja situa-se na Avenida General Pedro Cardoso, na freguesia de Nossa Senhora do Pópulo.

Além das Caldas da Rainha, a empresa pretende abrir ainda este ano mais dois supermercados, um em Santa Maria da Feira e outro em Oeiras, terminando o ano com 39 lojas em território nacional.

Com a abertura no distrito de Leiria, a Mercadona criou 65 postos de trabalho, estando os colaboradores a terminar a formação nas lojas do Norte do País, "havendo ainda vagas disponíveis para diversas lojas da cadeia", revela a cadeia.

Em 2021, a Mercadona atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros e pagou 62 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia.

Para 2022, a empresa estabeleceu o objectivo de investimento de 150 milhões de euros em Portugal, com a abertura de dez lojas.