Viver

Não há medalhas, mas há Farpas: Pombal debate a Cultura

11 nov 2019 11:03

O blogue mais interventivo no concelho pergunta se o modelo actual serve o público e os criadores

nao-ha-medalhas-mas-ha-farpas-pombal-debate-a-cultura
Festival Ti Milha, organizado pela Arcups, na Ilha
Festival Ti Milha

Não, não vamos dar medalhas nem discursos. Vamos lançar o debate”. É assim que o blogue Farpas Pombalinas anuncia a conversa agendada para hoje, 11 de Novembro, no espaço Café Concerto, em Pombal, com o mote Que Cultura é Esta?

No Dia do Município, assinalado esta segunda-feira, em Pombal, o objectivo do Farpas Pombalinas passa por discutir “quem faz o quê, como e com que apoios”, quando o assunto é cultura. Início às 21 horas.

Que modelo temos e qual gostaríamos de ter, se é que este não nos serve. O convite é para todos os agentes culturais e para o público em geral, sem o qual nada disto faz sentido”, explica a organização, que conta com a participação de Carlos Calika, David Gomes, Pedro Miguel e Rita Leitão.

Os quatro convidados acumulam experiência em diferentes disciplinas. E são apresentados assim: Carlos Calika é da casa e defende o cinema e a música, Rita Leitão está ligada ao Teatro Amador de Pombal, à Galeria Cabaret e à stand up comedy, David Gomes faz parte da associação Arcups, na Ilha, onde acontece o festival Ti Milha, e Pedro Miguel, músico e investigador, tem integrado diversas iniciativas culturais em Leiria.

Um debate que, segundo o Farpas, é também “uma forma de todos poderem participar nas comemorações do 11 de Novembro, feriado municipal”.