Sociedade

Município de Pombal investe 2,6 milhões de euros em obras públicas

26 abr 2020 13:41

A Requalificação Urbana da Várzea representa um investimento de 1,8 milhões de euros

municipio-de-pombal-investe-26-milhoes-de-euros-em-obras-publicas
Pombal aprovou conjunto de investimentos públicos

O Município de Pombal aprovou, na última reunião de executivo, várias obras públicas no concelho no valor de 2,6 milhões de euros.

Na reunião de sexta-feira, a Câmara aprovou a abertura de procedimento para a Requalificação Urbana da Várzea, que representa um investimento de 1,8 milhões de euros, anunciou a autarquia numa nota de imprensa.

Lembrando que esta obra integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Pombal, cujo orçamento total ultrapassa os 11 milhões de euros, a Câmara informa que a Requalificação Urbana da Várzea prevê garantir um financiamento comunitário superior a 1,1 milhões de euros.

Na mesma reunião foi ainda aprovada a adjudicação da construção de condutas e estação elevatória de Alhais, no valor de 642.839 euros, que faz parte de um conjunto global de obras de saneamento, já iniciadas ou a iniciar, e que no global ultrapassará os 15 milhões de euros, refere a mesma nota.

Ainda no âmbito das obras, foi adjudicada a execução de passeios na Estrada Nacional 237, em Matas do Louriçal, num investimento de 139.390 euros.

O executivo de Pombal, liderado por Diogo Mateus, aprovou ainda o lançamento do concurso para a aquisição de duas viaturas pesadas de recolha de resíduos sólidos urbanos, no valor estimado de 340 mil euros, que permitirá renovar a frota municipal, reduzir as emissões de carbono e gases potenciadores do efeito de estufa.

Segundo a autarquia, este conjunto de decisões são de “importância estratégica” para o concelho em diversos domínios e “mostram a capacidade dos serviços municipais para, apesar da contingência que se vive, continuar a avançar com os processos essenciais para o futuro dos cidadãos”.