Covid-19

#covid19 Evolução no distrito de Leiria e concelho de Ourém: mais três casos confirmados

25 abr 2020 10:46

Relatório da Protecção Civil validado às 9 horas de hoje, dia 25 de Abril de 2020

covid19-evolucao-no-distrito-de-leiria-e-concelho-de-ourem-mais-tres-casos-confirmados
Concelho de Leiria concentra o maior número de casos
DR

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), oficialmente, há 269 casos confirmados de infecção por covid-19 no distrito de Leiria, ou seja, mais três face ao relatório anterior.

O número de óbitos, segundo a informação validada pela Protecção Civil, está hoje nos nove em Pombal e nos três em Caldas da Rainha.

Leiria (70), Pombal (60) e Alcobaça (31) são, oficialmente, os concelhos com mais infecções assinaladas.

Por ordem decrescente, seguem-se: Alvaiázere (27), Caldas da Rainha (24), Marinha Grande (13), Peniche e Porto de Mós (10), Ansião, Batalha e Bombarral (4) e Pedrógão Grande.

A colecta de dados constante neste relatório é da responsabilidade do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria (CDOS), no cumprimento de deliberação da Comissão Distrital de Protecção Civil.

Note-se que, por razões razões de confidencialidade e protecção de dados, a DGS não disponibiliza informação sobre os concelhos onde o número de infectados é inferior a três.

No concelho de Ourém (distrito de Santarém), há 34 casos confirmados, 17 em isolamento profilático obrigatório e 11 a aguardar resultado laboratorial.