Economia

Mulligan’s reabre com novos menus e filosofia na rua direita de Leiria

26 ago 2023 11:00

“Queremos promover uma oferta adaptada para quem faz refeições no centro da cidade”

mulligans-reabre-com-novos-menus-e-filosofia-na-rua-direita-de-leiria
À frente do espaço, mantêm-se Liliana e Regina Ponces, além de um novo sócio, Rogério Soares
Fotografia: Ricardo Graça
Jacinto Silva Duro

Mais espaço, melhor localização, nova decoração, novos menus e mais conforto.

O bar irlandês Mulligan’s reabriu portas em Leiria, após um breve período encerrado e de ter trocado o largo da fonte das três bicas, pela Rua Barão de Viamonte, a rua direita de Leiria.

Liliana Ponces, uma das responsáveis pelo espaço, justifƒica a mudança com a necessidade de encontrar uma localização, “mais frequentada”.

“No mundo inteiro, os bares irlandeses estão abertos todo o dia, mas, no sítio onde estávamos, por não ser o centro de Leiria, percebemos que não compensava”, explica.

Agora, no coração da zona histórica da cidade, o “movimento constante de pessoas” deverá permitir ao espaço estar aberto todo o dia, “de forma mais rentável”, com serviço de cafetaria que apresenta produtos como latte macchiato ou mocha latte.

O Mulligan’s, a partir de agora, também apresenta ao almoço, um cardápio revisto, com hambúrgueres e snacks, além de um pequeno-almoçpo irlandês.

“Queremos promover uma oferta adaptada para quem faz refeições no centro da cidade”, adianta Liliana Ponces.

Durante a época em que há competições desportivas, o bar irlandês exibirá jogos que passem em canal subscrito, reservando, para isso, uma zona separada.

A decoração é marcada pelo verde, cor nacional da Irlanda, sem receio de assumir um espírito mais irlandês.

A nível da oferta de cerveja, mantém- se a tradicional marca irlandesa Guinness à pressão, à qual se juntará a também irlandesa HOP 13, em garrafa.

A oferta continuará a contar com a alemã Wheihenstephaner, a Estrella Damm e Bock Damm, e a Malquerida, uma aposta "mais leve para o Verão".

Uma bica estará reservada a cervejas nacionais artesanais convidadas.

O bar aumentou ainda a sua lista de bebidas com sidra artesanal das Astúrias e da Normandia.

À frente do espaço, mantêm-se Liliana e Regina Ponces, além de um novo sócio, Rogério Soares, sem o qual, após o impacto da pandemia de Covid-19, explicam, teria sido diƒícil este “investimento considerável”.

O número de funcionários passou de quatro para 11.