Viver

Muito teatro e muita música abrem 2024 no Teatro Municipal de Ourém

29 dez 2023 10:05

Agenda do Teatro Municipal de Ourém para o mês de Janeiro inclui um concerto de ano novo pela Filarmónica Ouriense, com solistas convidados, e a estreia em Portugal do maestro T. André Feagin

muito-teatro-e-muita-musica-abrem-2024-no-teatro-municipal-de-ourem
O Salto, pelo grupo de teatro A Turma
Francisco Lobo

O Auto da Barca do Inferno, em duas sessões, pelo Teatro do Bolhão, abre a 4 de Janeiro a programação de 2024 no Teatro Municipal de Ourém.

No dia 7, há concerto de ano novo com a Banda Sinfónica da Sociedade Filarmónica Ouriense (dirigida pelo maestro João Paulo Fernandes) e os solistas convidados Sérgio Carolino, Marco Silva, Alexandre Vilela, Luís Duarte Moreira e Ole Edvard Antonsen.

Para 13 de Janeiro, está agendado o espectáculo Canções d'Encantar, com temas de musicais e da Disney, por alunos da Classe de Canto, Coro e Orquestra da Ourearte.

A peça de teatro O Salto é apresentada a 20 de Janeiro pela companhia A Turma.

A programação de Janeiro no TMO fecha com o concerto de encerramento da segunda masterclass internacional de direcção de orquestra, iniciativa promovida pela Academia de Música Banda de Ourém que trará pela primeira vez a Portugal o maestro T. André Feagin, que irá dirigir a Orquestra de Sopros de Ourém em palco a 28 de Janeiro com um repertório influenciado por compositores afro-americanos.