Viver

Linda Martini e cinema de Agnès Varda são destaques no mês de Março em Ourém

7 mar 2023 13:38

Programação do Teatro Municipal de Ourém também inclui parceria com o Teatro D. Maria II

linda-martini-e-cinema-de-agnes-varda-sao-destaques-no-mes-de-marco-em-ourem
Linda Martini com concerto agendado em Ourém
DR

O Teatro Municipal de Ourém (TMO) está a exibir um ciclo de cinema dedicado a Agnès Varda. As apresentações começaram no dia 1 de Março e vão continuar durante todo o mês. Os Respigadores e a Respigadora (dia 8), As Praias de Agnès (dia 15), Olhares Lugares (dia 22) e Varda por Agnés (dia 29) são os filmes que ainda podem ser vistos.

A celebrar 20 de carreira, os Linda Martini sobem ao palco do TMO no dia 18 de Março. Banda incontornável da música portuguesa, é composta actualmente por André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Rui Carvalho.

No dia 12, o TMO vai acolher um workshop de construção de marionetas destinado às famílias. Opaicontahistórias é uma oficina gratuita, com inscrições obrigatórias, através do endereço mediação.tmo@cm-ourem.pt.

Ainda no próximo fim-de-semana, Zoo Story é uma peça de teatro acessível, que conta com dois intérpretes surdos, e estará em cena no dia 10.

O espectáculo Nabo Gigante, teatro de marionetas por Partículas Elementares, é apresentado nos dias 12 (público escolar) e 13, para relembrar que o mais pequeno e fraco pode ter uma importância gigante.

A fechar o mês, O Ensaio, pelo Grupo de Teatro Juvenil do TMO, em cena nos dias 24 (público escolar) e 25, integra a iniciativa Panos – Palcos Novos Palavras Novas, do Teatro Nacional D. Maria II, com o objectivo de promover e valorizar o teatro juvenil em Portugal e as novas dramaturgias. Este é um projecto onde se lê, se faz e se apresenta teatro de e para jovens dos 12 aos 19 anos.