Sociedade
Ministério Público acusa homem de três homicídios, dois na forma tentada
Os factos ocorreram na madrugada de 21 de Março de 2025, no concelho de Óbidos

O Ministério Público de Leiria deduziu acusação contra um homem de 33 anos, que terá matado uma pessoa de 72 anos e ferido com gravidade a mulher e o filho da vítima, em Óbidos, em Março deste ano.
Segundo a página da Procuradoria da República da Comarca de Leiria, o MP deduziu acusação contra o arguido pela prática de um crime de homicídio qualificado, dois de homicídio qualificado na forma tentada, um de detenção de arma proibida e outro de violação de domicílio.
"Os factos ocorreram na madrugada de 21 de Março de 2025, no concelho de Óbidos."
De acordo com a acusação citada na nota, "o arguido acedeu ao interior das residências das vítimas e agrediu-as violentamente, conduta da qual resultou a morte de uma delas e ferimentos graves noutras duas".
Em Março, a GNR tinha anunciado que o arguido, que se encontra desde então em prisão preventiva, tinha entrado, cerca das 3 horas, na residência da família das vítimas, na localidade da Amoreira, onde se encontravam cinco pessoas, uma delas uma criança.
O suspeito esfaqueou até à morte um homem, de 72 anos, e feriu com gravidade a mulher deste, de 68 anos, e o filho, de 30 anos.
A vítima mais velha acabou por morrer no local, enquanto as outras duas foram transportadas para a urgência de Caldas da Rainha em estado grave.
O alerta foi dado por uma mulher, de 30 anos, que também morava na habitação e que não sofreu quaisquer ferimentos.
A GNR deslocou-se ao local e deteve o suspeito, sem que este oferecesse resistência.
"O autor foi detido em flagrante delito pela GNR e entregue à PJ para a realização de diligências de recolha de elementos de prova, tendo a arma branca utilizada sido apreendida. As vítimas eram conhecidas do agressor. Trabalhavam juntos há cerca de quatro anos em trabalhos agrícolas na zona de Óbidos, motivo pelo qual terão surgido desentendimentos", reforça a PJ.
A investigação do crime transitou para a Polícia Judiciária.
No local, estiveram 12 operacionais e seis viaturas, meios dos bombeiros de Óbidos, da GNR, da Polícia Judiciária e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha.