Sociedade

Mais de 600 quilos de pescada subdimensionada apreendida na Nazaré

2 fev 2023 11:21

Os 608 quilos de pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, serão doados a várias instituições de solidariedade social.

mais-de-600-quilos-de-pescada-subdimensionada-apreendida-na-nazare
Apreensão resultou de uma acção de fiscalização que pretendia controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado
GNR

Mais de 600 quilos de pescada branca subdimensionada foi apreendida pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, no 31 de Janeiro.

No âmbito de uma acção de fiscalização levada a cabo com o objectivo de controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, os militares da Guarda fiscalizaram uma viatura que transportava o pescado sem as medidas regulamentares de venda, resultando assim, na sua apreensão.

No decorrer da acção foi identificado o condutor da viatura, um homem de 42 anos, e elaborado um auto de contra-ordenação, cuja coima pode atingir um valor de 37.500 euros.

Os 608 quilos de pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário, serão doado a várias instituições de solidariedade social.