Economia

Loba.cx. adquiriu inCentea M.I ao Grupo inCentea

23 out 2023 16:54

Empresa aumenta para sete o número de escritórios distribuídos pelo País

lobacx-adquiriu-incentea-mi-ao-grupo-incentea
José Lopes, director da inCentea M.I
DR

A Loba.cx., empresa sediada em Oliveira de Azeméis e que se descreve na sua página online, como “a primeira agência de experiência de cliente em Portugal” e que já foi oito vezes PME Líder, adquiriu a inCentea M.I, agência de marketing e inovação, que até agora fazia parte do grupo inCentea, de Leiria.

“As empresas precisam de estar muito focadas para conseguirem crescer sustentavelmente. Por essa razão o Grupo inCentea estabeleceu uma parceria com a Loba.cx., uma das principais agências portuguesas, para que o projecto IMI – inCentea Marketing e Inovação se continue a desenvolver, agora dentro da Loba”, refere António Poças.

O CEO da inCentea adianta que, na empresa de Leiria, há a convicção de que “os clientes que já trabalham com a IMI, e todos os outros que ainda não trabalham, terão agora uma equipa e um portefólio de produtos e serviços muito alargado, bem como competências reforçadas”.

A Loba.c.x., por seu turno, avança em comunicado que, com esta aquisição, aumenta para sete o número de escritórios que tem espalhados pelo País, reforçando a presença em território nacional.

“Entre as principais valências estão oferta de serviços na área do e-commerce, nomeadamente no sector B2B, onde passa a poder apresentar uma solução poderosa e testada em diversos projectos de renome”.

Pela inCentea M.I, o director, José Lopes, afirma acreditar que esta é uma “excelente oportunidade” para todos os seus clientes, “pois a integração aumentará a capacidade de resposta e competências, permitindo apresentar mais e melhores soluções. É também uma oportunidade para cada elemento da nossa organização potenciar o seu talento, com a integração numa equipa maior, criativa e com a cultura que sempre ambicionámos”.

Já João Gaspar, um dos co-CEO da Loba.cx., refere, no comunicado que a integração da inCentea M.I será “crucial” na estratégia de crescimento da empresa de Oliveira de Azeméis e refere igualmente o enriquecimento do “portefólio” e da posição no sector, a nível nacional.

“Esta união de competências e conhecimentos ampliará a nossa capacidade de oferecer soluções ainda mais inovadoras e ecazes aos nossos clientes”.

Maior cobertura geográfica

O outro administrador da Loba.c.x., Adelino Silva, enaltece igualmente as potenciais competências e conhecimentos que a fusão com a inCentea M.I poderão trazer para dentro da sua organização, além de permitir uma cobertura geográfica na região de Leiria que, até agora, não existia.

“A fusão de conhecimentos e experiências oferece um terreno fértil para a criatividade e a inovação, beneciando tanto os nossos clientes como as nossas pessoas e, adicionalmente, a presença geográfica na região proporciona uma vantagem estratégica signicativa”, prevê o co-CEO da Loba.c.x..

A partir de agora, contará com escritórios em Aveiro, Porto, Oliveira de Azeméis, Lisboa, Braga, Guarda e Leiria.

A inCentea M.I é uma multi-premiada empresa sediada em Leiria, cujo escopo e principais áreas de actuação são a inovação, o branding, o marketing e a comunicação digital, além do B2B.

Foi criada em 2014, a partir da fusão das agências de comunicação Sente Design (Aveiro) e Contraponto, de Leiria.