Economia

Leiria aposta na economia circular e na LeiriaCoin, uma moeda local, para estimular o comércio local

15 jul 2020 15:17

Por cada dez euros de compras no comércio local, receberá vales e a oportunidade de ganhar pacotes "Experiência Viva Leiria"

leiria-aposta-na-economia-circular-e-na-leiriacoin-uma-moeda-local-para-estimular-o-comercio-local
Vales podem ser trocados por Brisas do Liz e dão a oportunidade de ganhar "Leiria Experiences"
Jacinto Silva Duro

Leiria está a apostar no conceito de economia circular para estimular o comércio local através da iniciativa Viva Leiria, uma acção que o Município, em parceria com a ACILIS, considera uma acção inovadora assente num conceito de economia circular, onde todos os intervenientes saem a ganhar.

A fórmula é simples:

Os comerciantes do concelho de Leiria são convidados a aderir gratuitamente ao projecto. Por cada 10 euros em compras os clientes recebem vales para trocar por Brisas do Liz e um cupão de participação nos sorteios, ficando habilitados a pacotes Experiência Viva Leiria, no valor de 150 LeiriaCoin [moeda local de Leiria].

Os vencedores escolhem as suas experiências e fazem a marcação directamente com os operadores, todos do concelho de Leiria.

O pagamento é efectuado em LeiriaCoin e os operadores e pastelarias da cidade são posteriormente reembolsados pelo Município.

O Viva Leiria é promovido pelo Município de Leiria, em parceria com a ACILIS-Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da região de Leiria, com o fim de estimular a reabertura do comércio local do concelho com toda a segurança, incentivando a compra e fomentando, desta forma, a retoma rápida e eficaz da economia local.

Mais informações em www.vivaleiria.pt e www.facebook.com/vivaleiria.