Economia

A inovação tecnológica e a economia circular dos plásticos é tema de debate em Leiria

12 dez 2022 11:54

Empresários, investigadores e sociedade civil envolvidos na discussão

a-inovacao-tecnologica-e-a-economia-circular-dos-plasticos-e-tema-de-debate-em-leiria
A contaminação por plástico é um dos grandes problemas que a Humanidade tem de resolver e representa um desperdício absurdo de matéria-prima
Jasmin Sessler@Unsplash

“Os plásticos, a inovação tecnológica e a economia circular. Objectivo – sustentabilidade” é o título de uma oficina que reunirá, em Leiria, investigadores na área dos plásticos e da economia circular, empresários e dirigentes associativos, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, do Instituto Politécnico de Leiria, na quarta-feira, dia 14, a partir das 14:30 horas. 

Esta acção é da responsabilidade da AEMITEQ - Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade.

A sessão tem como fim a consciencialização da sociedade e responsáveis empresariais para a problemática da má utilização dos plásticos no final do seu ciclo de vida.

"Neste evento participam como palestrantes representantes da indústria dos plásticos, investigadores da área da economia circular, biólogos especializados em poluição costeira e marinha por plásticos e investigadores responsáveis por inovações tecnológicas na área dos plásticos biodegradáveis", refere a organização, em nota enviada às Redacções.