Sociedade

Juntas de Leiria querem melhorar mobilidade dos cidadãos

19 mai 2017 00:00

Três freguesias unidas pelo transporte às populações.

juntas-de-leiria-querem-melhorar-mobilidade-dos-cidadaos-6495

PS e PSD nem sempre estão de costas voltadas. O Tribus, um projecto de transporte porta a porta, apresentado na terça-feira, é um exemplo disso. Com o objectivo de melhorar a mobilidade dos cidadãos, as juntas de freguesia da Bajouca (PSD), Coimbrão (PS) e a União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira (PS), no concelho de Leiria, uniram-se e tornaram realidade a criação de quatro linhas de transporte a pedido.

“Hoje é um dia muito importante para o norte do concelho, não pelo investimento que está envolvido neste projecto-piloto, mas porque mostra três freguesias que se uniram a pensar na sua população, independentemente das suas cores políticas, e que trabalham muito bem em conjunto, dando um sinal claro que os políticos quando se unem e estão atentos às vontades das populações também fazem coisas boas”, destacou o vice-presidente do Município de Leiria, Gonçalo Lopes, ao alertar que para este projecto ter sucesso é preciso haver procura.

O Tribus, que entra em funcionamento no dia 1 de Junho, surge como complemento ao serviço público regular de transporte de passageiros, oferecendo uma opção de mobilidade às populações residentes em zonas com uma densidade populacional mais reduzida, que não são servidas por transporte, nomeadamente idosos e carenciados.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.