Sociedade
Transportes urbanos de Fátima e Ourém vão ter duas novas linhas
Serviço será assegurado por dois autocarros electricos adquiridos pelo município com apoio do PRR
A rede TUFO – Transportes Urbanos de Fátima e Ourém vai ganhar duas novas linhas, que serão asseguradas por mais dois autocarros eléctricos adquiridos pelo município. Um dos circuitos fará a ligação entre as duas cidades, passando pela zona industrial de Vilar dos Prazeres, de segunda a sexta-feira, e aos fins-de-semana, circulará entre a Cova da Iria, a vila medieval de Ourém e o Santuário de Nossa Senhora da Ortiga.
A outra nova linha funcionará, diariamente, entre a estação de caminhos-de-ferro de Caxarias, Ourém e Fátima, “em articulação com a CP”, explicou presidente da Câmara de Ourém na última sessão da Assembleia Municipal.
Segundo Luís Albuquerque, a expectativa é que os novos autocarros, que irão fazer estes circuitos, possam começar a circular durante o mês de Novembro.
“Queremos ter mais pessoas a usar transportes públicos”, afirmou o autarca, frisando que se trata de um serviço gratuito, com excepção do cartão que tem um custo de cinco euros. “Pode andar-se todo o ano de transportes urbanos sem custos.”
O TUFO começou a funcionar no início de 2024 e serve, sobretudo, as zonas urbanas de Ourém e Fátima e a zona industrial de Casa dos Frades.
Leia também aqui: Região tem 28 novos autocarros eléctricos à espera de começar a circular