Sociedade
Jovem proibido de frequentar parque do avião após agressão para roubo
A vítima foi atingida com vários pontapés e socos, sofrendo vários hematomas na cara e um corte na gengiva
Um jovem de 18 anos está proibido de frequentar o parque de avião, em Leiria, depois de uma agressão e tentativa de roubo a um rapaz de 19 anos.
A vítima deslocou-se em direcção ao referido local, no dia 15 de junho, entre as 23 e as 24 horas, a fim de jogar à bola com outros amigos seus, refere um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria.
No decorrer desta actividade, o jovem foi surpreendido por dois suspeitos, um de 18 anos e outro de 15 anos, “tendo um destes agarrado a vítima pelo braço ao mesmo tempo que questionava se o telemóvel que possuía no pulso era caro”.
Ao fim de alguma insistência por parte dos suspeitos na subtracção do relógio, a vítima tentou sair desta situação, quando foi agredido com vários pontapés e socos, sofrendo vários hematomas na cara e um corte na gengiva.
Os agressores apenas cessaram as agressões a pedido de um outro jovem que se encontrava com os suspeitos.
A PSP adiantou que a investigação iniciou-se com a denúncia da vítima no dia 16 de Junho, e, no dia 7 de Julho, a PSP deu cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito pela suspeita de um crime de roubo na forma tentada.
O suspeito de 18 anos foi presente a primeiro interrogatório judicial, esta quarta-feira, tendo sido aplicada a medida de coacção de proibição de contactos por qualquer meio com o ofendido e proibição de frequentar o parque do avião.