Viver

Laboratório nasce para valorizar e salvaguardar arte religiosa de Leiria-Fátima

10 jul 2025 15:00

Projecto resulta de uma parceria entre o município de Leiria e a diocese e envolve uma equipa multidisciplinar especializada, com técnicos de ambas as instituições, mas também urbanistas, arquitectos e académicos das áreas da história e património cultural

laboratorio-nasce-para-valorizar-e-salvaguardar-arte-religiosa-de-leiria-fatima
Exposição O clamor da ruína – que futuro para o antigo Seminário de Leiria é uma da acções já desenvolvidas pelo laboratório
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Estudar e reflectir sobre o património religioso da região e desenvolver uma proposta de programa museológico “inovador” para a sua salvaguarda e fruição são os principais objectivos do Laboratório de Arte Religiosa de Leiria-Fátima.

O projecto resulta de uma parceria entre o município da capital de distrito e a diocese e envolve uma equipa multidisciplinar especializada, com técnicos de ambas as instituições, mas também urbanistas, arquitectos e académicos das áreas da história e património cultural.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ