Sociedade

Jovem detido por suspeita de esfaqueamento de cidadão estrangeiro

1 fev 2023 11:30

Vítima envolveu-se em troca de palavras com grupo de jovens

jovem-detido-por-suspeita-de-esfaqueamento-de-cidadao-estrangeiro
Crime ocorreu em Peniche, no mês de Agosto
Ricardo Graça/Arquivo

Um jovem de 20 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria por suspeita de homicídio tentado sobre um cidadão estrangeiro, de 44 anos, em Peniche.

O crime ocorreu em Agosto, quando o cidadão estrangeiro se encontrava de férias na região. Após uma troca de palavras entre a vítima e um grupo de três jovens, cidadãos nacionais, o suspeito, com uma arma branca, terá provocado lesões sérias, que obrigaram a internamento hospitalar durante 20 dias, informa um comunicado da PJ.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deu cumprimento a um mandado de busca e de detenção, emitido pelo titular da Acção Penal, MP de Caldas da Rainha, no âmbito da investigação, que decorria desde então.

No decurso da busca, foram apreendidos relevantes elementos de prova do ilícito investigado e uma pequena quantidade de haxixe, lê-se na nota de imprensa.

O detido irá ser presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coacção.