Sociedade

Polícia Judiciária de Leiria deteve homem por violação de menor

26 nov 2022 12:45

Detido foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva

policia-judiciaria-de-leiria-deteve-homem-por-violacao-de-menor
Factos ocorreram no início de Outubro, numa freguesia do concelho de Ourém
Arquivo Jornal de Leiria

Um homem de 28 anos foi detido por violação de uma menor de 16 anos, pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria.

A PJ refere, em comunicado, que procedeu ao cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Tomar e deteve um homem, estrangeiro, de 28 anos, indiciado pelo crime de violação de uma menor de 16 anos.

Os factos ocorreram no início de Outubro, numa freguesia do concelho de Ourém, num estabelecimento de diversão nocturna.

"O autor, procurando evitar a sua captura, deslocou-se para a região norte de Portugal, facto apurado pela investigação, solicitando a imediata intervenção das Autoridades Judiciárias, que emitiram mandado de busca para o domicílio por aquele ocupado e mandado de detenção, prontamente cumpridos", refere a força policial.

O detido foi presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva.