Sociedade

José Augusto Santos é o novo presidente da Concelhia do PSD de Leiria

5 fev 2022 21:38

Vitória por um voto sobre Nuno Santos

jose-augusto-santos-e-o-novo-presidente-da-concelhia-do-psd-de-leiria

José Augusto Santos, ex-presidente da Junta de Freguesia da Chaínça e contabilista de profissão, é o novo presidente da Comissão Política Concelhia de Leiria do PSD.

As eleições que decorreram durante o dia de hoje tiveram a participação de 386 militantes, de 497 sociais-democratas.

A lista B, liderada José Augusto Santos, venceu com 147 votos, apenas mais um do que a lista A, que era encabeçada por Nuno Santos, engenheiro, o que obrigou à recontagem da votação mais do que uma vez, segundo apurou o JORNAL DE LEIRIA.

Carlos Conceição, que liderava a lista U, obteve 89 votos. Registaram-se ainda quatro votos em branco.

Para a liderança da Mesa do Plenário, a vitória foi também para a lista B, sendo eleito João Paulo Leonardo, ex-jornalista que já foi deputado municipal em Leiria.

Para este órgão, a diferença pontual foi de dois votos, tendo a lista U 'roubado' um voto à lista A, que era encabeçada por Álvaro Madureira, actual vereador do PSD na Câmara de Leiria, em relação à votação para a comissão política.

Assim, a lista B conquistou 147 votos, a lista A 145 e a U somou 

"Unir o PSD de Leiria pela convergência das diferentes sensibilidades" é este o objectivo da candidatura de José Augusto Santos. 

Na nota de imprensa de lançamento da sua candidatura, foi explicado que a equipa proposta surge no âmbito de "um movimento alargado de militantes" e que "agrega diferentes grupos, outrora divergentes, juntando militantes de elevada experiência política e autárquica, integrando também companheiros há muito afastados da política e, em especial, do PSD de Leiria".