Economia

Joana Marcelino é a nova directora criativa da Wewood

18 dez 2022 11:00

Arquitecta natural de Leiria

joana-marcelino-e-a-nova-directora-criativa-da-wewood
Joana Marcelino
Victor Roriz

Joana Marcelino é a nova directora criativa da Wewood, empresa nortenha de criação de acessórios e de mobiliário, criada há dez anos.

A arquitecta natural de Leiria já havia trabalhado com a marca, no início deste ano, como curadora da loja principal da empresa e terá como missão, nos próximos meses, traçar um caminho para as novas colecções e sustentabilidade da marca.

“Terá um papel importante na definição dos valores globais, imagem e posicionamento. Investigará os mercados internacionais de design e móveis, novas tendências e materiais e (re)avaliará como a marca pode atrair uma base de clientes mais ampla, através da colaboração com os departamentos de marketing/comunicação e vendas”, refere a Wewood em comunicado.

Joana Marcelino conta já com uma carreira reconhecida, tendo desenhado colecções de produtos em mármore e cerâmica para marcas como a Lovetiles, Pavigrés ou Pedrantiqua.

Em final de 2020, lançou o Flores e Cerâmica, um projecto 100% nacional e feito à mão, de talheres decorativos e utilitários, numa fusão de cerâmica e flores.