Economia

Wewood abre loja no Porto com curadoria da leiriense Joana Marcelino

17 mai 2022 12:11

Arquitecta explica que a curadoria foi construída com base numa ideia: “as melhores soluções abordam o bem-estar humano”

wewood-abre-loja-no-porto-com-curadoria-da-leiriense-joana-marcelino

A Wewood – Portuguese Joinery, que se assume como “uma das mais importantes marcas nacionais de mobiliário”, abriu a primeira loja em nome próprio no Porto.

O design do interior da loja, bem como a curadoria de marcas e selecção de produtos, ficou a cargo da arquitecta leiriense Joana Marcelino.

“A escolha das marcas foi feita não tendo apenas por base a qualidade e os padrões estéticos, mas também pelos valores e filosofias semelhantes aos da Wewood”, explica uma nota da marca.

“A curadoria foi construída com base numa ideia: as melhores soluções abordam o bem-estar humano, cultivam em nós a estética e o bom gosto e são inatamente belas apostas no futuro, dando a maior importância a questões como a sustentabilidade e a autenticidade associada à responsabilidade social”, explica a arquitecta de Leiria, citada na nota à imprensa.

“As relações humanas são o nosso maior património e pretendemos promover a sua interacção por todo o mundo numa tentativa de aproximação do cliente ao produto e o inverso.”

A abertura da loja no Porto faz parte da estratégia de aumento da presença física da marca, iniciada em 2019 com a abertura do primeiro showroom em Londres, e servirá como uma espécie de protótipo para as novas lojas que estão já a ser planeadas para algumas das principais cidades da Europa.

O Porto “foi uma escolha óbvia, devido à proximidade com a fábrica localizada em Gandra, Paredes, e ao crescente interesse no design nacional de clientes nacionais e internacionais que escolhem Portugal e o Porto para viver”.