Sociedade

Hugo Oliveira é candidato à distrital do PSD

18 out 2021 12:00

Deputado à Assembleia da República e vereador em Caldas da Rainha promete projecto “inclusivo”.

hugo-oliveira-e-candidato-a-distrital-do-psd
Hugo Oliveira é vice-presidente da distrital, ainda liderada por Rui Rocha
DR
Maria Anabela Silva

Foi em Caldas da Rainha que o PSD sofreu uma das derrotas mais pesadas da noite eleitoral, com a perda da câmara, que liderava há 35 anos. Mas Hugo Oliveira, número dois da lista dos sociais-democratas, garante que o resultado “em nada” influenciou a decisão de avançar com uma candidatura à liderança da distrital de Leiria do PSD e que esta já estava tomada antes do desfecho da corrida autárquica.

As eleições internas estão marcadas para o dia 13 de Novembro e, ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, Hugo Oliveira não deverá ter opositor. Até agora vice-presidente da distrital - onde Rui Rocha está de saída da liderança após cumprir três mandatos –, Hugo Oliveira explica que a sua candidatura surge “numa perspectiva de dar continuidade ao trabalho feito” pela actual Comissão Política.

“Certamente, darei o meu cunho pessoal, mas será um projecto de continuidade”, diz o deputado à Assembleia da República e vereador em Caldas da Rainha. Hugo Oliveira conta que já tinha sido “abordado” antes das autárquicas para avançar para a distrital, pelo que a decisão “não é de agora” ou consequência dos resultados eleitorais, que reconhece, “não correram bem nem para o PSD nem para o PS”.

“Os partidos devem olhar para o fenómeno dos independentes, para o compreender e perceberem o que têm de mudar”, defende.

Em relação à corrida para a liderança da distrital, Hugo Oliveira promete apresentar, “a seu tempo”, um projecto que seja “inclusivo” e que prepare o partido para os desafios que se aproximam, nomeadamente para o embate das legislativas de 2023.

“O PSD precisa de estar unido. No distrito tudo faremos para que assim seja”, refere o social-democrata, adiantando que está a preparar uma equipa com “alguma renovação” e que seja “o mais abrangente possível”, com a inclusão de representantes dos vários concelhos.