Sociedade

Governo completo reúne hoje em Óbidos para Conselho de Ministros informal

6 abr 2024 08:45

Oportunidade para fotografia de família com todos os ministros e secretários de Estado

governo-completo-reune-hoje-em-obidos-para-conselho-de-ministros-informal
Governo reúne-se em Óbidos pela primeira vez com todos os seus elementos
Fotografia: Conselho de Ministros
Redacção/Agência Lusa

O novo Governo reúne-se hoje num Conselho de Ministros informal em Óbidos, com todos os membros do executivo, após a posse, na sexta-feira, dos secretários de Estado.

O salão nobre da Câmara Municipal de Óbidos, acolhe, a partir das 9:30 horas, o primeiro Conselho de Ministros com os secretários de Estado do executivo liderado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Além da reunião, está ainda agendada uma fotografia dos 59 governantes - primeiro-ministro, 17 ministros e 41 secretários de Estado - na Praça de Santa Maria.

A primeira reunião do Governo, mas apenas com o primeiro-ministro e ministros, que tomaram posse na terça-feira passada, realizou-se logo no dia seguinte, 3 de Abril.

Segundo o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, a primeira decisão foi limitada a uma simples alteração gráfica do logótipo oficial, medida que mereceu críticas da oposição à esquerda, que desvalorizou a relevância desta alteração, na lista das prioridades da governação.

O Conselho de Ministros resolveu ainda avançar com a preparação do programa que tem de ser apresentado no parlamento até quarta-feira, dia 10, e mandatar a ministra da Justiça para iniciar um diálogo com todos os partidos, agentes do sector e sociedade civil para uma "agenda de combate à corrupção".