Desporto

Futuro do andebol leiriense hoje em debate

3 dez 2022 09:00

Encontro, de entrada livre, realiza-se esta noite no Estádio Municipal de Leiria

futuro-do-andebol-leiriense-hoje-em-debate
.
Associação de Andebol de Leiria / Arquivo
Patrícia Carreira Gonçalves

“Passado e presente, que futuro para o andebol leiriense?” é o mote do encontro que se realiza hoje, sábado, a partir das 21:30 horas, no auditório do Estádio Municipal de Leiria.

"Acreditamos que o andebol actualmente está num nível complicado, com menos equipas e menos atleta, pelo que esta pode ser uma forma de ajudar a melhorar a modalidade em Leiria", explica o organizador, Alexandre Mateus, do Andebol Leiria.

Com a moderação de Aurélio Silva, os técnicos convidados Jorge Rito, José Bento e Marco Sousa são convidados a analisar e reflectir sobre as perspectivas para o futuro da modalidade no distrito.

“Estão todos convidados a dar o seu ponto de vista, porque o futuro da nossa modalidade é mais importante”, sublinha o responsável pela organização.

O encontro, que conta com a parceria do JORNAL DE LEIRIA, é de entrada gratuita.

As inscrições podem ser previamente feitas através do contacto 937807910 ou pelo e-mail andebolleiria46@gmail.com

Andebol Leiria é uma página informal do Facebook, criada para potenciar a divulgação dos jogos e conquistas relacionadas com o andebol no distrito. Com vários anos de jogador e treinador de andebol, Alexandre Mateus colocou a disponibilidade ao serviço da modalidade e já conta com quase cinco mil seguidores. Além da página em constante actualização, o leiriense tem promovido debates e premiado associações desportivas e jogadores.