Sociedade

Filmes produzidos pela Slideshow premiados em Berlim

17 mar 2021 16:16

Empresa de Leiria volta a ser distinguida com projectos para o Turismo Centro de Portugal

filmes-produzidos-pela-slideshow-premiados-em-berlim
Wolfgang Huschert, diretor do Festival, com um dos troféus para o Turismo Centro de Portugal
DR

Dois filmes promocionais do Turismo Centro de Portugal foram distinguidos na 21.ª edição do The Golden City Gate, importante festival de cinema de turismo inserido na feira ITB Berlim, na Alemanha.

Os filmes Life is Now - A Vida é Agora e No Pain No Gain - Aqui Trabalha-se, O Resto é Paisagem conquistaram duas Silver Star na categoria Destinos Turísticos – Região, refere uma nota de imprensa do Turismo Centro de Portugal.

Ambos os filmes foram produzidos pela Slideshow, empresa de Leiria, para o Turismo Centro de Portugal.

O júri avaliou 122 filmes de 23 países.

A ITB Berlim – uma das principais feiras de turismo mundiais – decorreu de forma virtual.

“O Life is Now, filme promocional que a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal apresentou no Verão passado, após a primeira vaga da pandemia, pretendeu ser um sinal de esperança. A mensagem que transmite não poderia continuar mais actual: depois de um período difícil, surge uma altura de renascimento. Hoje, o Turismo vive dias dramáticos, mas sabemos que em breve o Centro de Portugal vai voltar a receber os visitantes como sempre o fez, com a qualidade que caracteriza esta região”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, citado na nota de imprensa.

Segundo este responsável, o prémio em Berlim, “extensível a outro filme promocional do Turismo Centro de Portugal, constitui um grande estímulo” para se "continuar a apostar na divulgação internacional deste território”.

“Os resultados estão à vista, com um aumento da notoriedade da região”, acrescenta.

Para o Life is Now - A Vida é Agora, este é mais um prestigiante troféu, a juntar a uma lista já longa de distinções.

Antes, o filme tinha sido galardoado com o Grande Prémio da competição nacional do 13.º ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Viseu.

Ainda no mesmo festival venceu o primeiro lugar nas categorias Responsabilidade Social e Destinos – Regiões, ambos na competição nacional, e o segundo lugar na categoria Destinos – Regiões, na competição internacional.

Foi ainda contemplado ainda com o primeiro lugar na categoria Destinos Turísticos – Região, no 13.º Festival Internacional de Filmes de Turismo TourFilm Riga, Letónia e com o prémio White Acacia no SILAFEST - 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, Sérvia.

Foi também finalista na 11.ª edição dos Cannes Corporate Media & TV Awards, em França.

Pode ver o filme nesta ligação: https://youtu.be/j1J5Lif0Rmw.

Para o No Pain No Gain – Aqui Trabalha-se, O Resto é Paisagem esta é foi uma estreia em festivais, e logo com um prémio.

Este filme resulta de uma série de pequenos vídeos promocionais apresentados no final do ano passado, cada um dos quais destacando um produto turístico específico na região.

Pode ver o resultado em https://youtu.be/s9ersBpliTg.