Economia

Filme do Turismo do Centro premiado em Berlim

11 mar 2020 16:29

Trabalho, produzido por empresa de Leiria, já ganhou dez prémios

filme-do-turismo-do-centro-premiado-em-berlim

O filme promocional Turismo Centro de Portugal – Are You Ready? conquistou mais um troféu, desta vez na 20.ª edição do The Golden City Gate, festival de cinema de turismo inserido na ITB Berlim, na Alemanha.

Esta feira foi cancelada devido ao risco de contágio do coronavírus, mas a organização decidiu atribuir os prémios, mesmo sem gala de entrega dos mesmos.

Are You Ready? conquistou o segundo lugar na categoria Região Internacional, ficando apenas atrás de filmes promocionais das regiões de Córdova (Espanha) e Tanintharyi (Myanmar), que conquistaram o primeiro lugar ex-aequo, informa o Turismo Centro de Portugal (TCP).

“O filme promocional que a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal produziu em 2019 continua a conquistar jurados em todo o mundo”, diz Pedro Machado. “Nunca é de mais salientar o muito que estes prémios fazem pela notoriedade da região, tornando-a mais visível a nível internacional e revelando o grande potencial cénico e cinematográfico do Centro de Portugal”, sublinha o presidente do Turismo Centro de Portugal.

Este é já o décimo prémio conquistado pelo Are You Ready? em festivais internacionais de turismo. Produzido pela Slideshow, de Leiria, este é um filme promocional com um conceito inovador: o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no Centro de Portugal e tem como objectivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara.

A mensagem é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos criar novos percursos e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novos Centros de Portugal.