Desporto

Ernesto Cunha segue em 3.º lugar para a fase de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis

15 mai 2024 17:59

O piloto marinhense alcançou o 5.º lugar no Rali de Portugal, no último fim-de-semana

ernesto-cunha-segue-em-3o-lugar-para-a-fase-de-asfalto-do-campeonato-de-portugal-de-ralis
Ernesto Cunha segue numa posição confortável para a fase de asfalto do CPR
DR

Ao comando de um Skoda Fabia Rally2 Evo, o marinhense Ernesto Cunha alcançou o 5.º lugar no Rali de Portugal, estando agora na 3.ª posição do Campeonato de Portugal de Ralis.

A dupla, que integra Rui Raimundo, estava “consciente da dureza” do percurso do último fim-de-semana e, na primeira passagem pela especial de Arganil, os pilotos ‘agarraram’ a 5.º posição, que mantiveram até ao final do rali.

Uma saída de estrada forçou a equipa do Skoda Fabia Rally2 Evo a abandonar a prova relativa ao Campeonato do Mundo de Ralis, mas nem por isso o resultado no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) foi desvalorizado.

“Estamos muito satisfeitos com esta prova e temos de agradecer todo o carinho do público, que foi impressionante. Gostávamos de ter terminado a competição relativa ao Campeonato do Mundo e vínhamos com um andamento confortável, mas sofremos uma saída de estrada na especial de Paredes numa zona com blocos de betão, o que nos impossibilitou de voltar à prova”, assumiu o piloto da Marinha Grande.

Ernesto Cunha vai numa posição confortável para a fase de asfalto do CPR, que arranca no Rali de Castelo Branco, a 21 e 22 de Junho.

Cardeira abandona prova

Também a disputar o Rali de Portugal, o piloto Rafael Cardeira abandonou a prova devido a problemas mecânicos, quando seguia no 3.º posto das Duas Rodas Motrizes no CPR.

A bordo de um Peugeot 208 Rally4, foi na chegada à última prova de terra do CPR que sentiu as primeiras dificuldades, com um apoio da caixa de velocidades partido.

Cardeira confiou na gestão do ritmo, mas acabou por ter um desfecho prematuro na PEC seis, quando um radiador partido obrigou à desistência. “Este não era de todo o resultado que queríamos, uma vez que era importante terminar o rali e trazer pontos para casa. Mas é certo que nos sentimos com um bom ritmo, estamos cada vez mais em sintonia com o Peugeot e saímos desta prova com muita vontade de começar a fase de asfalto do campeonato”, referiu o atleta, que também regressa para a prova em Castelo Branco.