Desporto

Rafael Cardeira e Ernesto Cunha querem alcançar lugares de destaque no Rally de Portugal

9 mai 2024 16:01

Os pilotos marinhenses estão com as expectativas altas para a prova nacional, que arranca hoje

Rafael Cardeira estará ao volante de um Peugeot 208 Rally4
Rafael Cardeira estará ao volante de um Peugeot 208 Rally4
DR
Ernesto Cunha, navegado por Rui Raimundo, conduz um Skoda Fabia Rally2 Evo
Ernesto Cunha, navegado por Rui Raimundo, conduz um Skoda Fabia Rally2 Evo

Os pilotos marinhenses Rafael Cardeira e Ernesto Cunha estão com os objectivos elevados para o Rally de Portugal, que arranca hoje em Coimbra.

Ao comando do Peugeot 208 Rally4, Rafael Cardeira não esconde a vontade de vencer na competição das Duas Rodas Motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

“Sabemos da dureza do rali e das especiais que não conhecemos, mas vamos à luta pela vitória nas Duas Rodas Motrizes do CPR, para terminarmos a fase de terra da melhor maneira”, esclarece o piloto, navegado por Luís Boiça.

Também Ernesto Cunha aponta para os lugares cimeiros desta competição, para manter a 4.ª posição no Campeonato de Portugal de Ralis, ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo.

“No que toca ao Campeonato de Portugal de Ralis, vamos pôr em prática toda a experiência acumulada nas três últimas provas, por queremos agarrar o maior número de pontos possíveis para manter a posição no campeonato. Estamos conscientes da dureza da prova e que o nosso trabalho se concentra ao longo do dia de sexta-feira, onde vamos à procura de um bom ritmo, protegendo a mecânica do carro para garantir a conclusão da prova nacional”, adianta o piloto natural da Marinha Grande.

Ernesto Cunha, que faz equipa com Rui Raimundo, também irá disputar o traçado completo do WRC2.

“É a primeira vez que faço o Rally de Portugal completo e será certamente uma boa oportunidade para medirmos o nosso andamento face aos melhores pilotos do mundo. Sabemos que é difícil lutar pelos primeiros lugares nesta competição e o nosso grande objectivo será chegar ao fim da prova”, admite.

A partida oficial da 57.ª edição do Rally de Portugal acontece hoje na Avenida de Conímbriga, às 17 horas, momento após o qual os concorrentes rumam à Figueira da Foz, para a super-especial de abertura, com 2,94 quilómetros, a partir das 19:05 horas, com transmissão televisiva.