Economia

Empresário de Pombal encontrado morto em Moçambique

12 nov 2018 00:00

Paulo Caetano tinha cerca de 50 anos e estava naquele país africano há oito

empresario-de-pombal-encontrado-morto-em-mocambique-9466

O empresário português encontrado morto ontem, domingo, nas imediações de Maputo, em Moçambique, é de Pombal.

Trata-se de Paulo Caetano, de cerca de 50 anos, um dos fundadores da JP Caetano, empresa das Meirinhas que durante muitos anos se dedicou à venda de máquinas usadas para obras públicas e construção civil.

Paulo Caetano estava há oito anos em Moçambique, onde tinha negócios de compra e venda de máquinas industriais.

Segundo declarações do secretário de Estado das Comunidades à Lusa, o empresário foi encontrado morto depois de ter sido raptado, e de o resgate exigido ter sido pago. Terão passado “poucas horas entre o pedido do pagamento do resgate e o assassinato deste cidadão”.

“Depois de ter sido objecto de um rapto, e depois de ter sido pago o resgate desse rapto, apareceu morto hoje [domigo] ao final da tarde”, afirmou José Luís Carneiro, que sublinhou tratar-se de “um caso grave, de morte, nas imediações de Maputo”.

“Não vemos ligações com outros casos que têm vindo a ocorrer no Norte do país, na jurisdição da Beira. Este caso, vamos aguardar pelas investigações, mas é o resultado de um rapto e da exigência de um pagamento para libertar o cidadão. O pagamento foi realizado, mas ainda assim sucumbiu às mãos dos criminosos”, disse o governante à Lusa.