Desporto

É o mesmo que passar meio dia a jogar à bola sem sofrer um golo

20 out 2015 00:00

Defesa da União de Leiria é a única do País que se mantém a zeros

e-o-mesmo-que-passar-meio-dia-a-jogar-a-bola-sem-sofrer-um-golo-2286

Zero, zero, zero, zero, zero, zero, zero e zero. É assim que Márcio Paiva faz as contas relativamente à prestação da equipa na época que decorre.

E não, o zero não pressupõe nada de negativo. Pode parecer impossível, mas o guarda-redes da União de Leiria já leva oito jogos completos e um prolongamento sem sofrer qualquer golo.

No total são 750 minutos de futebol, 12 horas e 30 minutos de pontapés na bola sem que uma sequer tenha entrado na baliza do atleta de 35 anos.

E até uma grande penalidade já defendeu… Neste momento, o feito do último reduto da União de Leiria não tem paralelo em mais nenhuma equipa portuguesa. Passar seis jogos do Campeonato Nacional de Seniores sem consentir sequer um golo é obra.

Adicionar-lhe ainda dois encontros da Taça de Portugal faz com que seja um resultado digno de destaque. Ainda assim, a equipa de Jorge Casquilha já está fora da festa do futebol, pois foi eliminado pelo Desportivo de Chaves, da 2.ª Liga, no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade.

É incontornável que o destaque maior num feito destes caiba ao guarda-redes. Márcio Paiva, de 35 anos, chegou a Leiria no início da temporada.

Com um percurso consistente em equipas do norte do País e ainda uma temporada no Chipre, era a garantia de segurança que o treinador precisava. Paiva tem uns respeitáveis 232 jogos cumpridos entre os dois principais escalões do futebol português.

Leia mais na edição impressa ou faça registo e descarregue o PDF gratuitamente