Viver

E este ano os Reis do Carnaval da Nazaré são...

2 jan 2020 09:44

Beu áuga da fontinha dá o mote para os festejos

e-este-ano-os-reis-do-carnaval-da-nazare-sao
Câmara da Nazaré anunciou nomes no primeiro dia do ano
DR

Nazaré já anunciou o nome dos Reis do Carnaval 2020. Nelson Zarro e Gisélia Pedroso foram apresentados ontem, dia 1, como os Reis do Carnaval 2020. A apresentação decorreu durante o primeiro baile do ano, onde também se conheceu, em primeira mão, a marcha geral oficial do evento, com letra de Joaquim Mota, música de Nuno Abelha e interpretação de Vítor Maurício e Tiago Batalha.

Já era conhecido o mote do Carnaval Beu áuga da fontinha (Bebeu água da fontinha, o que significa que alguém de fora se enamorou pela Nazaré) e neste primeiro dia do ano conheceram-se os rostos dos Reis da festa.

“Queremos manter o espírito de outros momentos”, disse Manuel Sequeira, reforçando que “as expectativas são sempre muito altas” sobre uma das maiores festas populares do ano na Nazaré. “O nosso Carnaval tem de ser, cada vez mais, um momento de exaltação, dinamizador da economia local”, disse o vereador Manuel Sequeira acerca desta manifestação cultural, que manterá a mesma estrutura de anos anteriores, com bailes de rua, desfiles e a exposição temática de um dos momentos festivos mais vividos localmente.

A alegria do Carnaval viver-se-á em diversos momentos, tais como a Festa de São Brás; os bailes de rua; o Sábado Magro, com os grupos: Tenantas; Sakanagem; Bicicletas; Trotinetas e Alberqueras e, depois, com a criatividade de todos os grupos, através dos carros alegóricos e os fatos que irão desfilar pelas ruas, anuncia a Autarquia.