Viver

Diogo Piçarra e Matias Damásio actuam em Alvaiázere na FAFIPA

23 mai 2023 20:00

A FAFIPA - Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e Artesanato, está de regresso a Alvaiázere, de 9 a 13 de Junho.

diogo-picarra-e-matias-damasio-actuam-em-alvaiazere-na-fifapa
Diogo Piçarra actua no primeiro dia do evento
DR

Diogo Piçarra e Matias Damásio são cabeças-de-cartas da edição deste ano da FAFIPA - Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e Artesanato, a realizar em Alvaiázere de 9 a 13 de Junho.

A par da música, o evento terá tasquinhas, mercado de produtos regionais, animação de rua, passeio equestre, marchas populares e jogos tradicionais, entre outras actividades.

Promovido pela câmara, a FAFIPA pretende ser “uma mostra de tudo o que foi a evolução social e económica do concelho”, “alimentando o comércio local” e promovendo" o tecido associativo e o património e a cultura do município”, salienta uma nota de imprensa da autarquia.

“A feira além de evidenciar o potencial concelhio, contribui para incentivá-lo no sentido do seu crescimento qualitativo e quantitativo”, acrescenta o presidente da câmara, João Paulo Guerreiro, que, citado naquele comunicado, considera acertada a decisão tomada no ano passado de fazer a FAFIPA um evento separado do “festival do chicharo”

De entrada livre, a FAFIPA começa a 9 de Junho, dia em que sobe ao palco Diogo Piçarra. Seguem-se a actuações de Matias Damásio (dia 10), d’ OS RED acompanhados da Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília (dia 11), das marchas populares e Só Ritmo (dia 12) e ranchos folclóricos (dia 13).