Viver

Diogo Piçarra, Aurea, Toy e Syro animam regresso da Fesmonte

28 jul 2022 11:05

Última edição do evento, em 2018, foi visitada por mais de 40 mil pessoas

diogo-picarra-aurea-toy-e-syro-anima-regresso-da-fesmonte
Edição deste ano da Fesmonte promete o regresso à normalidade pré-pandémica
Fesmonte

Diogo Piçarra, Aurea, Toy e Syro serão os mestres de cerimónia da edição deste ano da Fesmonte 2022, que, após a suspensão devido à Covid-19 em 2020, volta a ocupar o Largo da Feira, em Monte Redondo, no concelho de Leiria.

A Feira da Gastronomia e Actividades Económicas de Monte Redondo e Carreira acontece entre 8 e 12 de Setembro, com um vasto programa de animação cultura, gastronómica, económica e artística que contará com a presença de artistas como a comediante Ana Arrebentinha e dos Dj’s No Maka e Sara Santini, além dos cabeça-de-cartaz, referidos atrás.

"A Fesmonte emprega uma dinâmica em diversas esferas, nomeadamente ao nível social, económico e associativo. É um momento de referência para o Norte de Leiria e para a região e preza-se por ser um certame que valoriza a tradição local, e que, simultaneamente, proporciona ao setor empresarial uma forte presença e destaque", refere a presidente da União de Freguesias de Monte e Redondo e Carreira, Céline Gaspar, em nota de imprensa.

Diogo Piçarra, Aurea, Toy e Syro anima regresso da Fesmonte
Largo da Feira, em Monte Redondo, recebe evento em Setembro

A divulgação do sector económico da união de freguesias é uma aposta importante e várias empresas têm marcado presença no evento, expondo produtos e serviços e através de parcerias e patrocínios com a autarquia.

"Em 2018, participaram cerca de uma centena de empresas e uma dezena de associações que garantiram a gastronomia do evento", sublinha Céline Gaspar.

Para a autarca, em 2022, a programação do evento permitirá um "regresso à normalidade, com um cartaz que destaca os artistas de renome nacional nos vários estilos musicais, mantendo o nível de atractividade e diversidade".

A Fesmonte acontece num recinto com uma área de 25 mil metros quadrados, onde uma centena de expositores se vão apresentar. Além disso, haverá ainda um espaço com actividades destinadas aos mais novos.

Diogo Piçarra, Aurea, Toy e Syro anima regresso da Fesmonte
Última edição da Fesmonte, em 2018, foi visitada por mais de 40 mil pessoas

Na última edição, em 2018, contou com a participação de mais de 100 expositores e foi visitada por mais de 40 mil pessoas.

Mais informações podem ser consultadas aqui.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Leiria e tem, este ano, como principal patrocinador o grupo Lusiaves e o JORNAL DE LEIRIA é parceiro do evento.

Este ano, o investimento total previsto é de duzentos mil euros.

Na mesma nota de imprensa enviada às Redacções, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes sublinha que “a Fesmonte constitui um evento de referência na oferta cultural e lúdica no concelho de Leiria, graças à elevada qualidade do seu programa, que atrai milhares de pessoas à União das Freguesias de Monte Redondo e Carreira. Além do seu âmbito social, pelo papel agregador e de aprofundamento do sentimento de pertença comunitária, este evento dá ainda um importante contributo para a economia local.”