Desporto

Diana Santos e Vanda Alves são campeãs mundiais de karaté

16 set 2022 09:00

A paixão pela modalidade e o clube onde começaram são comuns às karatecas da região, que se sagraram campeãs mundiais em kumite e kata em Itália

Vanda Alves renovou o título de campeã mundial em equipa
Vanda Alves renovou o título de campeã mundial em equipa
DR
Diana Santos sagrou-se campeã mundial em kumite
Diana Santos sagrou-se campeã mundial em kumite
Ricardo Graça
Patrícia Carreira Gonçalves

Aperfeiçoam a sequência de movimentos, simulam combates rápidos, alongam e dão o treino por terminado com a tradicional saudação. Oss! Mas desta vez a aula de karaté da noite de segunda-feira não acaba por aqui.

Com os atletas ajoelhados no dojo, o Sensei aproveita a ocasião para anunciar a boa-nova. “A Diana Santos esteve no Mundial de Goju-Ryu e correu mais ou menos... foi campeã do mundo!”, afirma entre risos perante os aplausos dos alunos.

A fotografia eterniza a conquista selada em Itália em kumite (combate) na categoria 14/15 anos com -47 Kg, e os colegas atiram a campeã ao ar entre os festejos no Shiai Karaté Leiria, o dojo situado na Barosa.

“Estou muito contente, nunca imaginei que ia ganhar”, confidencia quem se estreou este ano nas competições além fronteiras e só acreditou que era verdade um dia depois

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ