Viver

Artes marciais, música e teatro animam hoje São Pedro de Moel

14 ago 2022 09:00

Festival da Juventude decorre até amanhã nesta praia da Marinha Grande

artes-marciais-musica-e-teatro-animam-hoje-sao-pedro-de-moel
.
Ricardo Graça/Arquivo

Desde sexta-feira e até amanhã, a Câmara da Marinha Grande está a realizar o Festival da Juventude, uma iniciativa que decorre no Parque Vale do Ribeiro, na praia de São Pedro de Moel. Desporto, artes marciais, música e teatro são algumas das muitas actividades previstas para este domingo.

De acordo com o município, ao longo de quatro dias, o evento evolve cerca de 30 instituições, com o objectivo de "proporcionar aos jovens do concelho e a todos os veraneantes, muitas iniciativas de cariz transversal, interinstitucional e intergeracional, integrando áreas de expressão desportiva, lúdica, recreativa, ambiental e educativa".

A iniciativa é organizada pelo município, em colaboração com o IPDJ -  Instituto Português do Desporto e Juventude, o movimento associativo e os parceiros locais, informa ainda.

Quando em 2022 se comemora o Ano Europeu da Juventude, este festival pretende "dar voz aos jovens, comprometendo e aproximando-os ao movimento associativo e às dinâmicas de trabalho colaborativo, empreendedor e em rede", expõe a autarquia.

Entre as muitas actividades que se realizarão ao longo deste domingo, contam-se, por exemplo, a Cã(o)minhada Meditativa, com a Associação Protectora de Animais da Marinha Grande (das 10 às 12 horas); a Arena do Desporto (das 10 às 11 horas); artes marciais, com o Centro Karatedo Marinha Grande, Judo, Judo Clube da Marinha Grande, Tai Chi Chuan, Projectos de Vida Sénior, Jiu-jitsu, Studio de Jiu-Jitsu - Checkmat Portugal (das 15 às 18 horas); Conselho Municipal da Juventude (das 15 às 20 horas); sunset com o DJ Tiago Mourinho (das 18 às 20 horas) ou ainda O canalizador encenador 7.ª Vaga, pelo Grupo de Teatro do Sport Império Marinhense, espectáculo da autoria de Fernando Silva e encenação de Cesário Ribeiro.