Sociedade

Destruídos 15 ninhos de vespa asiática na Nazaré

16 ago 2020 16:24

Situação não oferece perigo à população

destruidos-15-ninhos-de-vespa-asiatica-na-nazare
Detectadas vespas asiásticas no areal da Nazaré
DR

Só este ano já foram destruídos 15 ninhos de vespa asiática na Nazaré, adianta o coordenador operacional municipal da Nazaré, Mário Cerol, na sequência das vespas ontem detectadas no areal, na zona de secagem de peixe.

Mário Ceral explica ainda que só a localização do ninho trava a propagação das vespas. “Temos de localizar os ninhos. Apelo a quem os encontrar para nos comunicar para os podermos eliminar”, referiu o responsável. Segundo Mário Cerol, a vespa asiática “tem vindo a aumentar na região”.

“Este ano já destruímos 15 ninhos, um dos quais na sexta-feira, na zona da Pederneira”, revelou, afirmando que a situação não oferece risco à população.

Recorde-se que o comando local da Polícia Marítima da Nazaré recebeu na manhã de ontem um alerta para a presença de vespas velutinas, mais conhecidas por vespas asiáticas, na zona da secagem de peixe, no areal da praia da Nazaré.

Perante o sucedido, foi alertada a Protecção Civil local e indicado aos proprietários dos estendais de peixe que tomassem medidas para evitar estes insectos tapando o pescado. Foram ainda alertados para os riscos que correm se forem picados por estes espécimes.