Desporto

Desporto e negócio jogam na mesma equipa e todos se sentem vencedores

7 fev 2020 09:50

São três empresas de Leiria que apostaram no desenvolvimento de produtos para o desporto. Seja no ciclismo, no padel ou na ginástica, todos misturam a tecnologia, o design e a manufactura

Ricardo Sismeiro e Tiago Marques: rodas da Prototype já conquistaram uma medalha olímpica
Ricardo Sismeiro e Tiago Marques: rodas da Prototype já conquistaram uma medalha olímpica
Ricardo Graça
Nicolau Silva aproveita metodologia das próteses dentárias para fazer raquetes de padel
Nicolau Silva aproveita metodologia das próteses dentárias para fazer raquetes de padel
Só em Janeiro, Sara Lopes vendeu duas centenas de maillots
Só em Janeiro, Sara Lopes vendeu duas centenas de maillots

“Por que razão começou? Porque não me fizeram 15% de desconto numa bicicleta.” Os negócios arrancam muitas vezes assim.

Um pequeno motivo transforma-se numa grande oportunidade e o know-how desperdiçado e muitas vezes desconhecido torna-se no motor de uma ideia imparável.

A região de Leiria é reconhecida por ser empreendedora e produtiva sob o ponto de vista industrial. Também é, sob o ponto de vista desportivo, uma potência a ter em conta.

Rui Patrício, Pedro Portela ou Ricardo Porém são alguns nomes incontornáveis desta realidade que, em ano olímpico, ganha mais relevo pela lente da comunicação social. E por estes dias aparecem na ribalta nomes como os de João Pereira, Evelise Veiga ou Irina Rorigues.

E se cruzássemos estes dois mundos aparentemente tão díspares? Será que seríamos competitivos como nas pistas e nas exportações? Claramente, sim. Voltemos ao princípio.

A frase com que iniciámos este texto pertence a Ricardo Sismeiro. Foi ele que resolveu criar uma loja online só porque não lhe baixaram o preço de uma bicicleta. O negócio deu certo, cresceu de tal forma que as maiores lojas começaram a reagir às promoções que fazia.

Mas vender bem não lhe chegou. “Criámos a rede comercial e fomos percebendo como as marcas trabalhavam. Chegámos a um ponto em que usámos a minha formação académica em Engenharia e começámos a criar os nosso

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ