Sociedade

Denúncia trava roubo com arma branca em Caldas da Rainha

24 abr 2023 14:02

PSP deteve homem em flagrante delito

denuncia-trava-roubo-com-arma-branca-em-caldas-da-rainha

Um cidadão que seguia um homem que tinha acabado de ver a ameaçar a funcionária de um estabelecimento comercial, com uma faca, no sentido daquela lhe dar dinheiro alertou as autoridades para o crime, pelas 16 horas de sexta-feira.

Rapidamente foram mobilizados meios das várias valências policiais disponíveis no momento, nomeadamente do serviço de patrulha, investigação criminal e trânsito, tendo sido montado um dispositivo que permitiu acorrer junto da testemunha que seguia o suspeito, bem como comparecer junto da vítima no espaço comercial.

Os agentes da Esquadra de Caldas da Rainha, detiveram em flagrante um homem, com 44 anos. Ao ser interceptado,o assaltante foi revistado e confirmou-se estar na posse de uma arma branca utilizada, bem como o dinheiro resultante do ilícito que acabara de praticar, refere uma nota de imprensa do Comando Distrital da PSP de Leiria.

Posteriormente, numa busca realizada à casa do suspeito e volvidas algumas diligências de investigação, foi possível ainda apreender peças de vestuário que o mesmo havia utilizado para perpetrar um roubo anterior, no mesmo estabelecimento comercial, cerca de dois meses antes, informa ainda a PSP.

Após ser presente a autoridade judiciária, foi aplicada ao detido a medida de coacção de apresentações semanais na PSP de Caldas da Rainha.