Sociedade

PSP apreende mais de 400 doses de droga em Caldas da Rainha e Peniche

5 abr 2023 13:56

Os dois homens detidos têm antecedentes criminais

psp-apreende-mais-de-400-doses-de-droga-em-caldas-da-rainha-e-peniche
PSP deteve dois homens com idades entre os 23 e os 30 anos
Ricardo Graça

 

A PSP apreendeu mais de 400 doses de droga nos concelhos de Caldas da Rainha e Peniche.

Segundo o Comando Distrital da PSP de Leiria, a Esquadra de Peniche deteve esta manhã um homem com 30 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

“Na senda da constante pesquisa de notícias desenvolvidas pelos polícias da brigada de investigação criminal local, gerou-se a suspeita de que um homem residente nos arredores da cidade de Peniche, se dedicava à actividade ilícita de tráfico de droga”, refere uma nota de imprensa.

PSP monta dispositivo

Na manhã de ontem e após localizar-se a viatura em que o suspeito se faria transportar, a PSP foi montado um dispositivo no terreno “com vista à discreta vigilância do mesmo, sendo mais tarde interceptado quando se preparava para iniciar a marcha”.

Os suspeito encontrava-se na posse de produto estupefaciente, detectado aquando da revista realizada pelos polícias, tendo ainda ocultada mais droga no interior do veículo.

Da operação resultou a apreensão de 240 doses individuais de cocaína, um veículo e um telemóvel.

“De salientar que a forma como a substância ilícita se encontrava acondicionada e o seu eventual grau de pureza fazem pressupor que o número de doses poderia vir a ser bastante superior”, acrescenta o comunicado.

O detido, que tem antecedentes criminais, será presente à autoridade judiciária, no dia de hoje, com vista à aplicação de uma medida de coacção.

Droga em Peniche

Numa outra nota de imprensa, a PSP informa que no no dia 27 de Março, pelas 19 horas, através da Esquadra de Caldas da Rainha, deteve em flagrante um homem, com 23 anos de idade, por passagem de nota falsa e tráfico de estupefacientes.

 

 

 

 

 

 

 

 

O alerta foi dado pelas 17 horas daquele dia, quando o colaborador de um estabelecimento comercial dava conta de um pagamento de uma pequena compra com uma nota eventualmente falsa e de grande valor.

Ao chegar ao local, a patrulha policial confirmou tratar-se de uma nota falsa. “Recolhidas as descrições do suspeito e outras circunstancias relevantes montou-se um dispositivo no terreno que permitiu, volvidos breves instantes, a intercepção daquele que fora o autor dos factos relatados”, lê-se na nota de imprensa.

No decorrer de outras diligências policiais, a PSP constatou que o homem, que tem antecedentes criminais, tinha ainda em sua posse os artigos adquiridos no referido estabelecimento, bem como outras três notas de igual valor falsas.

Num busca domiciliária e, numa comunhão de esforços entre o serviço de patrulha e a valência de investigação criminal, foram apreendidos três computadores, um disco externo, duas armas de airsoft, uma arma de ar comprimido, várias munições e duas facas, para além de cerca de 203doses de haxixe, duas balanças de precisão e outro material de menor relevância.