Viver

“Dançar Deitada” é o single de estreia de Margô

9 nov 2023 10:51

O primeiro EP da antiga aluna do Politécnico de Leiria chega às plataformas digitais no próximo ano

dancar-deitada-e-o-single-de-estreia-de-margo
“É como um desabafo sobre todo aquele período que passámos fechados do mundo que nos rodeava”
TeresaComCerteza

Indie pop melancólico e dançável – é assim que a nota de divulgação apresenta “Dançar Deitada”, o single de estreia de Margô.

“Sabia que a ‘Dançar Deitada’ ia ser a primeira música que ia produzir e lançar, porque marcava o início da Margô”, revela a artista no texto enviado à comunicação social. “Questionei-me várias vezes sobre se fazia sentido lançar uma canção que tem como contexto a pandemia mas percebi que aquele era um sentimento que não senti só durante aquele tempo: a solidão, a sensação de prisão, a constante comparação, tudo era familiar para mim. É como um desabafo sobre todo aquele período que passámos fechados do mundo que nos rodeava”.

Natural de Chaves, a cantora e compositora é uma antiga aluna de Marketing Digital no Politécnico de Leiria.

Leia a entrevista de Margô ao JORNAL DE LEIRIA: “O som é meio pop, meio eletrónico. Chamo-lhe depressão dançável”

Em 2023, Margô actuou ao vivo nos festivais Clap Your Hands, em Leiria, e N2, em Chaves.

Dançar Deitada” tem letra e música de Margô e produção, mistura e masterização de Alberto Hernández.

O videoclipe, realizado por TeresaComCerteza, acompanha a narrativa da canção, tendo como conceito a vontade de escapar de uma situação de isolamento.

Divagámos por mil ideias até que decidimos simplificar este vídeo rumo ao que a música é: uma forma de escape, estar isolado e querer fugir desse estado. O videoclipe é sobre isso, sobre solidão, sobre a música me salvar dessa solidão e sobre essa fuga”, explica a artista.

O single antecede o EP de estreia, previsto para 2024.

Margarida Martins participou no The Voice Portugal em 2017 e integrou a equipa da cantora Marisa Liz. Foi vocalista da banda Malaboos e em 2020 mudou-se para Leiria.

O projecto a solo, com o nome artístico Margô, é, segundo a cantora e compositora, “um processo de autodescoberta” em que pretende “contar as histórias e desabafos” do dia a dia “sem os envolver em ansiedades, atirá-los para o universo e dançar sobre essas palavras”.