Sociedade

Covid-19: Município de Ourém suspende Via Sacra e Rally Medieval

13 mar 2020 21:42

O atendimento geral ao público, nos Paços do Concelho, mantém-se, mas será limitado.

covid-19-municipio-de-ourem-suspende-via-sacra-e-rally-medieval
Município apela aos cidadãos para darem preferência aos canais de atendimento não presencial
Ricardo Graça/Arquivo

A Câmara de Ourém anunciou hoje que suspendeu a Via Sacra e adiou a realização do Rally Medieval, tendo em conta a evolução do surto de Covid-19.

Após ser decretado o estado de alerta pelo Governo, o Município de Ourém reforçou as medidas de contenção, "por forma a minimizar os efeitos de propagação junto de toda a população", e anunciou a suspensão da Via Sacra e o adiamento do Rally Medieval.

Na nota assinada pelo presidente da autarquia, Luís Albuquerque, lê-se que vão ser encerrados todos os equipamentos desportivos, entre os quais as piscinas municipais, os pavilhões gimnodesportivos e o Estádio Papa Francisco.

O Museu Municipal de Ourém, Biblioteca Municipal e postos de Turismo também vão ser encerrados.

Vão ainda ser suspensos todos os eventos organizados pelo município, no qual se incluem actividades culturais, desportivas e recreativas, assim como as atividades para grupos escolares e as feiras e mercados.

As viagens fora do concelho ou internacionais estão canceladas para todos os funcionários e eleitos locais, "com excepção das estritamente necessárias e deferidas superiormente".

O atendimento geral ao público, nos Paços do Concelho, mantém-se, mas será limitado, não podendo estar mais de três pessoas a aguardar no espaço da entrada do edifício, sendo o controlo e registo efectuado à entrada. Já o acesso ao Espaço Empresa é encerrado.

A Câmara apela aos cidadãos para darem preferência aos canais de atendimento não presencial, como sejam os serviços ‘online', o telefone e/ou o correio electrónico.

"Reitera-se que estas medidas não devem ser encaradas com alarmismo, mas, sim, com a prudência e a responsabilidade que a todos se exige neste momento. Estas medidas serão reavaliadas continuamente de acordo com o evoluir da situação”, acrescenta.

As medidas, com efeitos imediatos, serão reavaliadas em função da evolução epidemiológica.

O concelho de Ourém tem cerca de 44.200 habitantes.