Desporto

Covid-19: Batalha junta-se a Leiria e Porto de Mós e assegura testes gratuitos aos atletas dos escalões de formação

15 abr 2021 18:39

Decisão desonera clubes do concelho dos custos com o procedimento

covid-19-batalha-junta-se-a-leiria-e-porto-de-mos-e-assegura-testes-gratuitos-aos-atletas-dos-escaloes-de-formacao

A Câmara Municipal da Batalha vai assegurar a realização dos testes antigénicos (rápidos) à Covid-19 nas modalidades e escalões em que é obrigatória a apresentação do resultado do mesmo para a respetiva retoma da atividade desportiva regular federada.

Leiria e Porto de Mós já assumiram a mesma disponibilidade.

Com esta medida, o Município apoia todos os clubes do concelho, permitindo o regresso mais célere dos atletas à atividade desportiva.

Para o autarca da Batalha, Paulo Batista Santos, “esta decisão é mais uma forma de apoiar os clubes desportivos da Batalha e salvaguardar que a retoma da prática desportiva no concelho é realizada com segurança para todos”.

Nas modalidades de futebol e futsal, o Município da Batalha aceitou a proposta de parceria apresentada pela Associação de Futebol de Leiria para colaborar na testagem de todos os clubes do concelho, nesta fase da retoma da actividade desportiva e na próxima fase de retorno às competições federadas dos respectivos escalões.

A plataforma Centro de Teste da Batalha já regista cerca de duas centenas de atletas inscritos, processo que será repetido quinzenalmente ou sempre que se justifique em função do calendário dos jogos e provas desportivas .