Covid-19

#Covid-19: Alcobaça, Leiria e Pombal com novos casos

28 abr 2020 12:03

Número de infectados no distrito é de 278 casos diagnosticados, estando já 82 pessoas recuperadas

covid-19-alcobaca-leiria-e-pombal-com-novos-casos
Distrito tem 82 doentes recuperados.
Ricardo Graça

O número de casos diagnosticados com a infecção SARS-CoV-2 no distrito de Leiria é de 278, mais seis do que no dia anterior, segundo dados divulgados esta manhã pela Comissão Distrital de Protecção Civil de Leiria.

O distrito também regista um crescimento ao nível dos recuperados, passando de 76 para 82 doentes curados.

Nas últimas 24 horas, registaram-se mais três casos em Alcobaça, dois em Pombal e um em Leiria e em Caldas da Rainha, que contabilizam agora 35, 62, 72 e 27 infectados, respectivamente.

Nestes concelhos, há agora informação de seis recuperados em Alcobaça, 21 em Leiria, 14 em Caldas da Rainha e 19 em Pombal, onde há também registo de nove mortos.

Alvaiázere mantém os 27 casos diagnosticados e Marinha Grande 14, tendo já dez recuperados. Peniche e Porto de Mós têm dez infectados e três recuperados, cada um. Porto de Mós mantém um morto.

Os concelhos de Ansião (5), Bombarral (4), Batalha (4), Figueiró dos Vinhos (4) e Pedrógão Grande (3).

De referir que na Batalha já não há casos activos de Covid-19, uma vez que os quatro infectados pelo novo coronavírus já recuperaram. Já no Bombarral, duas pessoas estão curadas.

O boletim disponibilizado aos órgãos de comunicação social não revela o número de casos diagnosticados nos concelhos de Nazaré e Óbidos. No entanto, o documento informa que em Óbidos há dois recuperados.

“Por razões de confidencialidade e protecção de dados, a Direcção-Geral da Saúde não disponibiliza informação desagregada quando o número de infectados no concelho é inferior a três”, justifica a nota enviada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro.

É também esta a justificação para que nos dados gerais, o boletim refira a existência de 18 óbitos, aparecendo apenas 13 por concelho.