Sociedade

Cidadãos exigem medidas concretas para Pinhal de Leiria

9 nov 2017 00:00

Causa já recolheu mais de 3.000 assinaturas

cidadaos-exigem-medidas-concretas-para-pinhal-de-leiria-7528

A Comissão Popular de defesa do Pinhal de Leiria “O Pinhal é Nosso” exige urgência ao Governo na reflorestação da mata nacional, apelando para que a futura gestão pública do Pinhal do Rei possa integrar, “com efeitos imediatos, a articulação do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) com as entidades relevantes do território envolvido, como as Câmaras Municipais de Alcobaça e Marinha Grande e juntas de freguesia, associações de bombeiros, forças de segurança, associações empresariais, escolas, instituições de ensino superior, entre outras e a própria população”, afirma Maria Loureiro, porta-voz da Comissão.

Os cidadãos entendem que as medidas apresentadas pelo Governo “são muito abrangentes”, o que preocupa a população. “O Pinhal de Leiria merece um tipo de atenção direccionada, pois tem um valor social e cultural enorme. Existe uma grande ligação das pessoas das várias regiões ao pinhal. Não se pode replantar. É necessário reflorestar”, precisa Maria Lour

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ