Viver

Centro de Diálogo Intercultural de Leiria celebra quarto aniversário com música, performance e instalação

24 jul 2021 15:30

Foi inaugurado a 26 de Julho de 2017, homenageando coexistência do cristianismo, judaísmo e islão na cidade

centro-de-dialogo-intercultural-de-leiria-celebra-quarto-aniversario-com-musica-performance-e-instalacao

O Centro de Diálogo Intercultural de Leiria, antiga Igreja da Misericórdia, comemora o seu 4.º aniversário, na segunda-feira, dia 26, com uma programação marcada, já amanhã, dia 25, por um concerto da Filarmónica Nossa Senhora da Piedade, de Monte Redondo.

Será ao final da tarde, pelas 18:30 horas.

No dia 26, às 14:30 horas, será dinamizada por Luís Mourão uma sessão da actividade pedagógica e lúdica "O Ponto do Conto", musicada pelo grupo leiriense CaosArte.

Às 19 horas, terá lugar um concerto performativo pela violinista Maria do Mar e, às 21:30 horas, realizar-se-á uma performance audiovisual por João Pedro Ferreira.

A par desta programação, associa-se a instalação artística "Unificador de Comunidades", sobre a comunidade do centro histórico, patente até 26 de Julho na Igreja da Misericórdia.

O Centro de Diálogo Intercultural de Leiria pretende interpretar a presença de três importantes religiões presentes e na génese de Leiria, ao longo dos séculos.

É, acima de tudo, uma homenagem à coexistência do cristianismo, judaísmo e islão.

Foi inaugurado a 26 de Julho de 2017.

A participação nas actividades é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia para o email cdil@cm-leiria.pt ou pelo telefone 244 839 677.