Viver

Celino: o som urbano e electrónico imaginado por um rapaz na aldeia

2 mar 2022 16:00

O músico dos Eclema tem novo projecto com temas escritos em português

celino-o-som-urbano-e-electronico-imaginado-por-um-rapaz-na-aldeia
Cristiano Marcelino, agora a compor sob o nome Celino
Ricardo Graça

Na biografia de Cristiano Marcelino, a constante é a aldeia, mas a música, agora sob o nome Celino, soa absolutamente contemporânea e urbana, como um fato de domingo comprado em Londres, Nova Iorque ou Berlim para o rapaz nascido e criado no campo, onde ainda reside.

Diz ao JORNAL DE LEIRIA que sempre se lembra de existir em ideias diferentes do pensamento dominante na geografia que habita. E é no cenário rural dos arredores de Ourém que o músico dos Eclema, com dois EP a solo lançados em 2014 (In a Bottle) e 2018 (emptiness) no contexto do projecto Forol, ouve Thom Yorke, James Blake e Björk, mas também Sérgio Godinho e Fausto.

Para viajar, chega a imaginação. Em palco, como recentemente no Texas Bar, em Leiria, um outro reduto de modernidade construído longe da sede do concelho, Cristiano Marcelino debita a banda sonora pop e electrónica de uma história que está a entrar em território novo. Em 2022, pretende lançar o primeiro registo de estúdio assinado como Celino, provavelmente pela editora You Plug Me Records.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ