Viver

Castanheira de Pera acolhe projecto que une piano, palavra e desenho à natureza

27 jul 2021 11:44

Iniciativa “Viver ao Vivo: com Tempo no Centro” arranca na Ribeira de Quelhas

castanheira-de-pera-acolhe-projecto-que-une-piano-palavra-e-desenho-a-natureza
Mónika Ruth Vida
DR

Castanheira de Pera, vai receber, esta semana, o primeiro roteiro da edição 2021/2022, da iniciativa “Viver ao Vivo: com Tempo no Centro”.

O percurso será dedicado ao património natural da Serra da Lousã e ao trajecto pedestre “Nas Fragas da Ribeira das Quelhas”. 

Este projecto de programação cultural procura apoiar e a economia local, através de um plano de actividades culturais e, no próximo fim-de-semana, decorrem, no concelho, várias actividades gratuitas, com a actuação de artistas (ver programa em baixo).

A Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne” está responsável pela produção do programa, que passará ainda pelo Sardoal e Celorico da Beira. 

O “Viver ao Vivo: com Tempo no Centro” envolve alguns monumentos em localizações naturais reconhecidas a nível internacional, como o Geopark UNESCO da Serra da Estrela e a Serra da Lousã.  

Promove, também, a realização de algumas actividades naturais e históricas como os desportos fluviais e de montanha na Serra da Lousã, o Percurso Pedestre “Nas Fragas da Ribeira das Quelhas”, a visita à Capela e Poços de Santo António da Neve, à Capela Velha de Pera e à Igreja Matriz de Castanheira de Pera. 

Programa do Viver ao Vivo: com Tempo no Centro

31 de Julho
8 – 10 horas
Passadiços da Ribeira das Quelhas
Caminhada e oficina gastronómica

21 horas
Praia Poço Corga
Concerto Pian_Ar Livre, com a pianista húngara Monika Ruth Vida (na foto em cima) e interpretação poética de Nuno Miguel Henriques

1 de Agosto
15 – 17 horas
Recepção dos Passadiços da Ribeira das Quelhas, no Coentral
Oficina de Desenho, com João Catarino, Luísa Passos, Paulo Bernardino Bastos, Paulo Luís Almeida, Philip Cabau

18 horas
Escadaria da Igreja do Coentral
Concerto Pian_Ar Livre, com Alexander Stretile e Matilde Bezerra Bastos