AUTÁRQUICAS 2021

Carlos Poço lidera lista do PSD à Assembleia Municipal de Leiria

21 jul 2021 10:56

Empresário, provedor da Misericórdia de Leiria e ex-deputado no Parlamento, já esteve ligado ao Aliança. Regressa agora ao PSD.

carlos-poco-lidera-lista-do-psd-a-assembleia-municipal-de-leiria
Depois de ter passado pelo Aliança, Carlos Poço volta a ligar-se ao PSD

O PSD acaba de anunciar a aposta em Carlos Poço, empresário e provedor da Misericórdia, para liderar a candidatura do partido à Assembleia Municipal (AM) de Leiria, concorrendo na qualidade de independente. 

O anúncio foi feito esta manhã por Álvaro Madureira, líder do PSD de Leiria e candidatado dos sociais-democratas à câmara. 

Engenheiro mecânico e empresário há mais de 30 anos, Carlos Poço desempenha, desde 2015, o cargo de provedor da Misericórdia. 

Ao longo do seu percurso profissional esteve também como administrador na Setenave - Estaleiros Navais de Setúbal e como vice-presidente do Conselho de Administração da FEIS - Fábrica-Escola Irmãos Stephens, na Marinha Grande. Entre 1987 e 1996, leccionou no Politécnico de Leiria.

Em termos políticos, Carlos Poço foi deputado à Assembleia da República entre 2005 e 2009 e membro da Assembleia Municipal de Leiria, em ambos os casos, eleito pelo PSD. 

Presidiu também à concelhia de Leiria do PSD, tendo-se  desvinculado do partido para se associar ao Aliança, partido fundado por Pedro Santana Lopes. Viria depois a afastar-se do Aliança e regressa agora ao PSD, encabeçando a lista à AM como independente. 

Ao JORNAL DE LEIRIA, Carlos Poço explica que aceitou o convite por entender que, "com base na experiência como cidadão, empresário e na área social", poder "dar um contributo importante ao concelho". 

Sobre o retomar da sua ligação ao PSD, diz que que se trata de um processo "natural".

"Nunca estive zangando com o partido. Sai para integrar um projecto em que acreditava [Aliança], mas que não foi aceite pelos eleitores. Agora, aceitei o desafio do PSD por considerar que posso ser útil ao concelho", alega Carlos Poço. 

Notícia actualizada às 11:45 horas com declarações de Carlos Poço.