Sociedade

Carlos Conceição é candidato à liderança do PSD de Leiria

22 nov 2021 19:58

Candidato diz apostar na "reconciliação do PSD" concelhio e querer "devolver " o partido aos militantes.

carlos-conceicao-e-candidato-a-lideranca-do-psd-de-leiria
Carlos Conceição foi deputado na Assembleia Municipal de Leiria, sendo que nas últimas eleições não integrou a lista do PSD
DR
Maria Anabela Silva

"Fazer diferente", apresentar ideias e projectos e "abrir o partido à sociedade para que não seja 'quinta' de ninguém, mas um património de todos". É com este caderno de encargos que Carlos Conceição, gestor de empresas e ex-membro da Assembleia Municipal de Leiria, se apresenta como candidato à liderança da concelhia do PSD.

Ainda sem data marcada, as eleições para a concelhia têm já com um outro candidato anunciado - José Augusto Santos, ex-presidente da Junta da Chaínça -, sendo expectável que aparece um terceiro nome, apoiado por Álvaro Madureira, o actual presidente da estrutura que não se pode recandidatar devido à limitação de mandatos.

Numa carta enviada aos militantes, a que o JORNAL DE LEIRIA teve acesso, Carlos Conceição explica que avança para a liderança da concelhia apostado na "reconciliação" do PSD de Leiria e por querer "devolvê-lo ao seus verdadeiros donos: os militantes".

O social-democrata nota que "o PSD concelhio está claramente desacreditado e virado apenas para si próprio", com os resultados eleitorais autárquicos a mostrarem "a queda" do PSD a nível local.

"Os eleitores leirienses mostram nas eleições autárquicas a sua desilusão profunda com o PSD concelhio, enquanto nas eleições legislativas continuam a votar no seu partido de sempre", alega o candidato, que acredita ter "condições e entusiasmo para protagonizar a mudança que se impõe".

Sobre a lista que apresentará à concelhia, assume que não será de "consensos" nem de "sensibilidades". "Lidero pessoas que são PSD. Não seguem 'grupinhos', não são donos de 'quintinhas'", escreve Carlos Conceição, defendendo que a concelhia precisa de "um projecto independente, credível, diferente e que não seja mais do mesmo"

O candidato refere ainda que só "um PSD ambicioso, realizador e confiável" se pode afirmar como "uma alternativa de mudança", capaz de "combater o marasmo socialista" e "servir Leiria com um plano de acção futura para o nosso concelho".

Defende também que é necessário "restabelecer a relação entre o PSD e a comunidade" e "trazer" o partido para "o espaço público de intervenção, afirmando a sua matriz reformadora e aberta".