Desporto

'Capítulo Perfeito' promete espectáculo de tubos na Nazaré

7 jan 2016 00:00

O evento, que terá o período de espera compreendido entre 15 de Janeiro e 15 de Março, tem como objectivo solidificar o estatuto da Praia do Norte como a mais versátil e completa de Portugal para desportos de mar.

capitulo-perfeito-promete-espectaculo-de-tubos-na-nazare-2794

Depois de ter contribuído para colocar Peniche e Cascais no trilho dos tube riders, com a realização do evento na Nazaré, a organização do Capítulo Perfeito reforça o conceito original do evento, que visa promover a diversidade da costa portuguesa, percorrendo os vários surf spots de classe mundial. 

Após receber alguns dos melhores big riders do mundo no Inverno dos últimos cinco anos e o circuito mundial de bodyboard em Outubro último, a Praia do Norte prepara-se, pois, para ser palco de um espectáculo “diferente”.

“Em 2016 assentamos base na praia mais conhecida de Portugal mundialmente, indo ao encontro dos nossos interesses de tornar o evento cada vez mais internacional. Agradecemos o esforço do município da Nazaré para acolher o Capítulo Perfeito e comprometemo-nos a proporcionar mais um espectáculo inesquecível aos atletas e aos fãs de surf em todo o mundo”, concluiu Rui Costa, organizador do evento.

O brasileiro Bruno Santos, vencedor da edição do ano passado em Carcavelos, recebeu com entusiasmo a notícia do evento no mar da Nazaré. “Carcavelos e Supertubos são ondas alucinantes, mas a ida do Capítulo Perfeito para a Praia do Norte é uma escolha acertada. Todo o mundo conhece a Nazaré pelas maiores ondas do mundo, mas é um lugar que funciona muito bem de dois a três metros. Tem tudo para ser um show de tubos grandes”, afirmou.

Os participantes do Capítulo Perfeito são escolhidos pelo público através de votação online (www.capituloperfeito.com), a partir de uma lista de alguns dos melhores tube riders portugueses e estrangeiros.

A votação inicia-se hoje, quinta-feira, e prolonga-se durante uma semana. O evento apresenta um período de espera de dois meses, durante o qual as previsões são monitorizadas por especialistas de forma a garantir que a competição decorre nas melhores condições de surf possíveis.